O West Ham tem acelerado nos últimos dias para garantir os serviços de Julen Lopetegui como o seu novo treinador para a próxima temporada.
Os rumores que colocavam o técnico espanhol no Milan, e que foram eliminados pelos próprios torcedores, que não querem Lopetegui como substituto de Stefano Pioli, incentivaram a equipe de Londres a tentar fechar a sua contratação.
Segundo informações da ‘EFE’, o West Ham está em conversas com Lopetegui há meses, para que ele suceda David Moyes, cujo contrato termina neste mês de junho e, salvo algo inesperado, não será renovado.
É inegável que Moyes melhorou o nível dos ‘Hammers’ desde a sua contratação em 2019, e a equipe passou de lutar contra o rebaixamento para jogar competições europeias por três anos consecutivos, vencendo a Conference League, o primeiro título em 43 anos, e estando mais próximo da Europa do que do rebaixamento nesta temporada.
No entanto, a torcida exige mais da equipe, principalmente em relação ao estilo de jogo, muito defensivo e dependente de contra-ataques.
Isso resultou em reclamações dos torcedores à diretoria e em um clima tenso nos últimos meses, que culminará com a saída de Moyes no verão e a contratação de um novo técnico.
Lopetegui deixou o Wolverhampton Wanderers ao final da temporada passada, depois que o clube não lhe proporcionou as contratações que prometeu e devido aos problemas financeiros que acarretava, o que levou à venda de jogadores-chave como Matheus Nunes.
O ex-técnico do Sevilla e Real Madrid, que esteve em conversações com o Nottingham Forest antes de eles contratarem Nuno Espírito Santo, decidiu permanecer alguns meses na Inglaterra, com o objetivo de continuar aperfeiçoando o idioma e buscar uma nova oportunidade na Premier League, a liga que mais o interessa no momento.
Fonte: Besoccer