O ex-jogador Kaká opinou que o próximo Mundial de Clubes com 32 equipes “será incrível e um evento imenso para o futebol”, devido “à mistura de culturas e diferentes estilos de jogo” e ao interesse que despertará entre os fãs.
“Irá dar oportunidades de sonhar a mais crianças e jovens. A FIFA fala muito sobre como o futebol é para todos e promove uma maior inclusão, o que faz com que ainda mais crianças e jovens pensem no futebol e usem esse esporte que tanto amo, não apenas para ter uma carreira esportiva, mas também para desenvolver a sua personalidade”, afirmou.
Vencedor da Copa do Mundo de 2002 e do Mundial de Clubes em 2007, ano em que foi eleito o melhor jogador do mundo, o brasileiro disse à FIFA que a sua experiência na competição já “foi incrível” e previu que com o novo formato “os fãs vão aproveitar muito”.
“As equipes sul-americanas têm a oportunidade de enfrentar equipes europeias. Com esse novo formato, a possibilidade de ver esses confrontos será ainda maior. Acredito que isso beneficiará o futebol: ver um confronto entre diferentes estilos e culturas futebolísticas será excelente para o crescimento do futebol. Os fãs, é claro, vão aproveitar muito”, apontou.
Após a sua experiência como jogador no Real Madrid entre 2009 e 2013, Kaká falou sobre as chances do clube na competição, que começará a ser disputada em junho de 2025.
“O Real Madrid, em qualquer torneio que dispute, está lá para vencer. É um clube que é vencedor, reconhecido mundialmente por isso, e acredito que vai chegar, para jogar um Mundial como este, também para vencer e ser, claro, o primeiro a ganhar e um dos clubes com mais títulos do mundo. Então, acredito que o Real Madrid vai levar este torneio muito a sério para se tornar um clube ainda mais especial”, acrescentou.
Fonte: Besoccer