Revista Tempo

A Atalanta não falha e pressiona a Roma

A Atalanta não falha e pressiona a Roma. EFE

A Atalanta venceu facilmente o Empoli (2-0) para reduzir a distância para a Roma, colocando pressão sobre pela quinta posição, a última que dá acesso à Liga dos Campeões, ainda faltando um confronto direto entre ambas.

O jogo no Estádio Gewiss de Bérgamo não teve muitos mistérios. Sob o comando de Gian Piero Gasperini, os donos da casa foram superiores do início ao fim e materializaram o seu domínio em duas jogadas pontuais, o que foi o suficiente para que pensem no confronto das semifinais da Liga Europa contra o Olympique de Marselha na próxima quinta-feira.

A primeira veio no final do primeiro tempo, com um pênalti cometido sobre o malinês El Bilal Touré, convertido pelo croata Mario Pasalic para abrir o placar. E a segunda, logo no início do segundo tempo, com uma jogada individual do nigeriano Ademola Lookman, que finalizou de fora da área para selar o jogo.

O Empoli mal ameaçou o gol da Atalanta, que controlou o jogo até o final sem sustos.

Com um jogo a menos devido ao adiamento da partida contra a Fiorentina, a Atalanta está em sexto lugar com 57 pontos, dois a menos que a Roma, que empatou com o Napoli.

O Empoli, por sua vez, fica com 31 pontos e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, dois pontos acima da zona da degola.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version