Arda Güler protagonizou uma das grandes novelas do verão. O atacante turco, com apenas 18 anos, tinha propostas do Real Madrid e do Barcelona, entre outros clubes, em cima da mesa. Ele acabou optando pelo time ‘merengue’ sem saber que teria poucas oportunidades.
A alta competitividade do elenco de Carlo Ancelotti, aliada à adaptação lenta de um jogador que tem mostrado a sua qualidade aos poucos, faz com que no final de abril Güler tenha jogado apenas 98 minutos, distribuídos em 59 na Copa do Rei, 31 na La Liga e 8 na Supercopa da Espanha.
Poucos minutos para um jogador do qual se espera muito na Turquia. Na verdade, ele é uma das figuras proeminentes da Seleção Otomana para a Eurocopa. Mas ele não teve os minutos desejados.
Agora, com a Liga praticamente garantida e com a possibilidade de Ancelotti fazer rotações visando a Liga dos Campeões, a figura de Güler volta a emergir para ter, quem sabe, a sua primeira titularidade.
A ausência de Rodrygo devido a um processo gripal abre amplas oportunidades para o turco, que pode ocupar a posição de meia-atacante, com Vinicius e Brahim na linha de frente.
Nos poucos minutos que teve até agora, Güler mostrou habilidade com a bola e até acertou o gol, marcando contra o Celta cinco minutos depois de entrar em campo.
Agora, com 6 rodadas a serem disputadas, o meio-campista ofensivo pode encontrar o seu lugar não apenas nesta temporada, mas também para ganhar destaque na próxima.
Fonte: Besoccer