Barcelona-EQU e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira, no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, pela terceira rodada do Grupo B da Libertadores 2024.
Essa será a quinta vez que as duas equipes se enfrentam em partidas oficiais. Até aqui, o retrospecto é bem igualado, com uma vitória para cada lado e dois empates.
O São Paulo, três vezes campeão da Libertadores (1992, 1993 e 2005), é o segundo colocado no Grupo B da competição com três pontos, um a menos que o líder Talleres. O ‘Tricolor’ paulista estreou com derrota em Cordoba por 2 a 1, mas se recuperou no Morumbis ao vencer o Cobresal por 2 a 0. A partida de logo mais marca a estreia do técnico Luis Zubeldía no comando do São Paulo. E para o duelo, ele não poderá contar com os lesionados Rafinha, Lucas, Wellington Rato e James Rodríguez.
Já do lado equatoriano, Germán Corengía tem uma única dúvida para a partida, já que Francisco Fydriszewski segue com dores. O ‘Barça’ ainda não venceu nesta edição da Liberta e tem dois empates, 1 a 1 contra o Cobresal e 2 a 2 contra o Talleres.
No Campeonato Equatoriano, os de Guayaquil aparecem em 6º com 14 pontos, seis a menos que o líder Aucas. Dos últimos 15 pontos em disputa em todas as competições, o Barcelona conquistou 11. Números bem melhores que o do São Paulo, que é o 14º colocado no Brasileirão com três pontos, sendo duas derrotas e uma vitória.
Sem dúvidas, a grande arma do ataque do São Paulo é Jonathan Calleri, que nesta temporada soma cinco gols e duas assistências. No entanto, o argentino terá que buscar um novo garçom para a partida desta quinta-feira, já que os dois maiores assistêntes da equipe, Lucas Moura e Wellington Rato, estão lesionados.
Na equipe equatoriana, o homem-gol é Francisco Fydriszewski com quatro gols e uma assistência na temporada. Devido a sua importância para a equipe, o treinador Germán Corengía esperará até o último minuto para saber se ele tem condições de jogo.
Provável escalação do Barcelona:
Burrai, Mathias Suarez (William Vargas), Nicolás Ramírez, Lucas Sosa e Aníbal Chalá; Leonai Souza e Trindade, Brian Oyola, Damián Díaz e Joao Rojas; Allen Obando (Francisco Fydriszewski)
Provável escalação do São Paulo:
Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Pablo Maia, Alisson e Michel Araújo; Luciano , André Silva e Calleri
Arbitragem da partida:
A arbitragem fica por conta de Juan Benítez (PAR), auxiliado por Eduardo Cardozo (PAR) e Julio Aranda (PAR). Já o VAR é responsabilidade de Derlis Lopez (PAR).
Fonte: Besoccer