Pep Guardiola, entre risos, se vê como futuro presidente do Barcelona. O treinador do Manchester City aparece no documentário que a ‘3Cat’ está preparando sobre a Bola de Ouro Aitana Bonmatí e, em uma parte do material divulgado nesta quarta-feira, foi possível observar e ouvir uma conversa entre a jogadora e o treinador, na qual ele brinca dizendo que a contratará como diretora esportiva, dentro de algumas décadas.
Em um momento em que a craque culé imagina o que será dela daqui a alguns anos, ela diz: “Eu estarei lá e como você vai treinar até os 80 anos…”. “Agradeço muito pela oferta”, responde o Guardiola. “Ainda não fiz a oferta para você”, brinca Aitana. “Eu virei de graça, não se preocupe. Não será uma questão econômica. Mas eu serei o presidente. E serei eu que te contratarei como diretora esportiva”, disse o técnico.
“Veremos quem faz a oferta para quem”, desafia então a meio-campista, que, mais adiante, ouve como o ‘Sky Blues’ realça suas habilidades no quadro tático. Primeiro, no entanto, ele pergunta: “Por que você quer ser diretora esportiva?”. Ela responde: “Me move poder criar a estrutura, decidir quem sim, quem não, ser líder do processo. Quem sabe se acabo treinadora, não fecho portas”. É então que ela recebe a previsão de Pep.
“Você acabará sendo treinadora. Porque estará lá em cima e verá coisas que vai querer fazer e não poderá. O mais próximo de ser jogador é ser treinador”, explica Guardiola. Ele soube, graças a essa conversa, que Aitana não tem como prioridade ocupar o cargo de técnica, tanto da equipe masculina quanto da feminina: “Seria do clube. Ainda há muito a avançar no futebol no sentido de haver poucas mulheres em cargos importantes”, responde.
Fonte: Besoccer