Triunfo por 2-0 no segundo jogo dos quartos de final
O OC Barcelos empatou nesta quinta-feira os quartos de final do campeonato de hóquei em patins, ao vencer a Oliveirense por 2-0.
Depois de ter perdido em Oliveira de Azeméis por 5-4, o conjunto minhoto assumiu sempre mais a iniciativa do jogo e adiou a decisão do vencedor da eliminatória que vai ditar o adversário do Benfica nas meias-finais.
A jogar em casa e com muito apoio do público, o OC Barcelos marcou a seis minutos do intervalo, mas o golo foi anulado a Rampulla, mantendo o nulo ao intervalo, mesmo com a insistência de Luís Querido, que acertou no ferro no último segundo da primeira parte.
Mas depois de muita insistência, o marcador mexeu, aos 10 minutos do segundo tempo. Rampulla recuperou uma bola à entrada da área e rematou ao ângulo da baliza de Xano Edo, dando vantagem aos minhotos.
Cinco minutos depois, Luís Querido desperdiçou um penálti e a quatro minutos do final, voltou a ser protagonista. O capitão barcelense viu um cartão azul por protestos, deixando a equipa a jogar com menos um durante dois minutos. E como os minhotos resistiram, o último minuto da partida foi disputado com a Oliveirense a apostar no 5×4.
Mas no risco total, a equipa de Edo Bosch deu-se mal. Vieirinha aproveitou uma recuperação de bola na zona do meio campo para apontar o 2-0 e matar o jogo a quatro segundos do final, levando a decisão para a negra, que se joga no domingo, às 18h.
Fonte: A Bola