Revista Tempo

Atlético Mineiro com um pé nas oitavas de final da Libertadores

Gustavo Scarpa celebra um de seus gols na partida. EFE/ Yuri Edmundo

O Atlético Mineiro, comandado pelo argentino Gabriel Milito, deu um passo enorme em direção às oitavas de final da Libertadores, na terça-feira, após superar com muita dificuldade, por 3 a 2, um Peñarol que pagou caro por seus erros.

O time brasileiro permanece invicto e com desempenho perfeito, após três vitórias nas três primeiras rodadas de um Grupo G, que inclui Caracas e Rosario Central, que empataram em 1 a 1 na Venezuela.

A partida no Arena MRV teve que ser interrompida por alguns instantes devido a uma briga entre torcedores, de ambos os times, que exigiu intervenção da polícia. No campo, também houve tensão e até Milito acabou discutindo com alguns jogadores do Peñarol.

A equipe de Belo Horizonte, em busca de sua segunda Libertadores, aproveitou os presentes dos uruguaios para construir uma vitória que quase escapou, depois de abrir em  3 a 0.

Gustavo Scarpa, com dois gols, e Paulinho abriram uma grande vantagem, mas o time aurinegro reagiu no segundo tempo, com os gols de Maxi Olivera e Maxi Silvera, quase conseguindo o empate.

O Peñarol fica com três pontos no grupo e muito pouco espaço para erro se quiser avançar para a próxima fase. Agora, enfrenta o Rosario Central, com quatro pontos, e o Caracas, que é o último colocado com apenas um.

Os comandados de Diego Aguirre mal existiram no primeiro tempo, superados em todos os setores pelos brasileiros. Paulinho, Zaracho, Alan Franco foram os primeiros a pressionar a defesa adversária.

Embora tenha sido Scarpa quem abriu o caminho para a vitória, o ex-jogador do Nottingham Forest finalizou com maestria um bom passe cruzado de Paulinho dentro da área.

O Peñarol continuou enfrentando dificuldades e, dez minutos depois, presenteou o ‘Galo’ com o segundo gol, após um erro do volante Damián García.

O campeão mundial sub-20 pelo Uruguai deu um chutão, driblou fora da área e, cercado por Paulinho e Hulk, entregou a bola ao primeiro, que entrou na área e finalizou diante de Guillermo de Amores. Antes mesmo da bola entrar no gol, García já tinha as mãos no rosto, consciente do seu erro.

O segundo tempo começou da mesma maneira para os visitantes. De Amores salvou um cara a cara com Paulinho. Zaracho acertou o travessão e Scarpa voltou a ser preciso com o segundo gol em sua conta pessoal, idêntico ao primeiro, desta vez com assistência de Hulk.

Após o terceiro gol sofrido, o Peñarol acordou e confiou em uma virada com o cabeceio de Olivera, que aproveitou um cruzamento de bicicleta de um colega, e o gol de Silvera após uma boa jogada coletiva.

Em apenas oito minutos, o time uruguaio se colocou de volta na partida. E ainda tinha vinte minutos pela frente para completar a virada. Gastón Ramírez teve a chance em uma falta de longa distância, que acabou batendo na trave.

Mas o Mineiro soube resistir à pressão e manter os três pontos, que o deixam a um passo das oitavas.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version