Revista Tempo

Barcelona fecha a porta para o PSG: Yamal ficará e renovará até 2030

Lamine Yamal permanecerá no Barcelona. EFE

A possibilidade de uma saída de Lamine Yamal rumo ao PSG, não está em discussão e nem será aberta. Depois que o ‘Le Parisien’ publicou que os parisienses estariam dispostos a oferecer cerca de 200 milhões de euros pelo jogador da base, o ‘Sport’ apurou que a diretoria do Barcelona não está nem perto de considerar a saída de um jovem que, quando completar 18 anos, renovará até 2030.

Atualmente, seu contrato vai até 2026, mas é importante notar que ele ainda é adolescente. O jornal catalão mencionado no parágrafo anterior garante que há um acordo privado com ele, para que sua estadia na Cidade Condal, seja estendida ao longo desta década. É bastante provável que ele receba um salário condizente com sua posição como peça importante no time principal, embora esse aspecto ainda não tenha sido divulgado ao público.

Sua cláusula de rescisão é exclusiva, de 1 bilhão de euros, mas os dirigentes do Parque dos Príncipes brincavam com a ideia de propor ao Barcelona uma redução em seu preço de saída, em troca de que esse valor ainda fosse exorbitante. O agente do garoto, Jorge Mendes, expôs o assunto a Joan Laporta e sua diretoria, como uma possível solução para o impasse orçamentário em Montjuïc.

Esta é apenas uma das muitas opções que o representante português apresentou ao Barcelona, lembrando que ele gerencia João Cancelo, João Félix, Alejandro Balde, Lamine Yamal e Ansu Fati. Dessa lista, quem está mais próximo de uma saída é o lateral, que é admirado na Premier League e ainda não conquistou espaço nas pranchetas de seu técnico. Além disso, ele passou por uma cirurgia no tendão do músculo isquiotibial direito, no final de janeiro, e não retornou ao campo desde então.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version