Beirões anunciaram esta, quinta-feira, a saída do técnico, elogiando a sua «postura sempre profissional e de uma entrega sem limites»; João Pereira e Luís Pinto são das fortes hipóteses para a sucessão
Sérgio Gaminha está de saída do Tondela.
A decisão foi anunciada pelo clube beirão ao início da tarde desta quinta-feira.
Através de um comunicado emitido no seu site oficial, o Tondela agradeceu o trabalho realizado pelo técnico, bem como a sua vertente humana.
«A CD Tondela – Futebol SAD vem por este meio agradecer ao treinador Sérgio Gaminha pelo período em que assumiu, na reta final da nossa época, o comando da nossa equipa principal. Num percurso marcado pela sua postura sempre profissional e de uma entrega sem limites, desejamos ao Sérgio Gaminha, bem como aos restantes elementos da equipa técnica, a maior das sortes pessoas e profissionais.»
Recorde-se que Sérgio Gaminha havia chegado ao clube no passado mês de abril, tendo sido, na altura, o eleito para suceder a Tozé Marreco, que rumou ao Gil Vicente. Ao leme dos beirões, Gaminha contabilizou seis jogos (uma vitória, um empate e quatro derrotas).
Novo técnico deverá ser anunciado nos próximos dias
O Tondela está, por esta altura, a proceder às diligências necessárias para encontrar um novo treinador e tem vários nomes em cima da mesa a sucessão a Sérgio Gaminha.
Tal como A BOLA noticiou em primeira mão na passada sexta-feira, João Pereira e Luís Pinto são duas das hipóteses mais fortes para o comando técnico da formação beirã.
A decisão dos responsáveis da SAD do Tondela deve ser tomada nos próximos dias para que, depois disso, o escolhido possa começar a preparar a caminhada em 2024/2025. Os auriverdes terminaram esta época no 6.º lugar da Liga 2, pelo que voltarão a competir no segundo escalão do futebol português na temporada vindoura.
Fonte: A Bola