O veterano Olivier Giroud, maior artilheiro da história da Seleção Francesa (57 gols), deixará o seu atual clube, o Milan, ao final desta temporada, para se transferir ao Los Angeles FC, da MLS, informaram os meios de comunicação franceses nesta terça-feira.
Fabrice Hawkins, da ‘RMC Sport’, indicou que o jogador francês assinará um contrato de 18 meses e terá a opção de estendê-lo por mais 1 ano. Além disso, o atacante não participará dos Jogos Olímpicos, como foi especulado.
Aos 37 anos, o atacante, que já atuou 131 vezes pela seleção, completa a sua terceira temporada no time ‘rossonero’ (121 jogos e 46 gols), após uma longa passagem pela Premier League (6 temporadas no Arsenal e 4 no Chelsea, com o qual conquistou a Liga dos Campeões em 2021).
Na Ligue 1, ele jogou pelo Montpellier (com o qual foi campeão em 2012), Tours, Istres e Grenoble.
De acordo com os veículos franceses, o campeão do mundo em 2018 assinaria um contrato como agente livre até dezembro de 2025 com o Los Angeles FC, após o término do seu vínculo com o ‘rossoneri’ em junho de 2024.
No clube californiano, ele se encontrará com outra lenda do futebol francês, o goleiro Hugo Lloris, o capitão que ergueu a Copa do Mundo de 2018.
Até o momento, Giroud disputou 42 jogos nesta temporada pelo Milan, nos quais marcou 15 gols e deu 9 assistências. Se olharmos para os dados de toda a sua passagem pelo clube ‘rossonero’, são 127 jogos, 47 gols e 19 assistências.
Fonte: Besoccer