Revista Tempo

O Arsenal trata o Chelsea como “sparring”

O Arsenal trata o Chelsea como 'sparring'. AFP

Faltando quatro jogos, o Arsenal está mais vivo do que nunca na disputa pela Premier League. Os ‘Gunners’, após perderem para o Aston Villa e serem eliminados da Champions pelo Bayern, se recuperaram da melhor maneira possível: uma vitória no fim de semana contra o Wolverhampton Wanderers e uma goleada sobre o Chelsea (5-0) para se tornarem líderes da competição e aumentarem a pressão sobre Liverpool e Manchester City.

O show no Emirates começou logo aos quatro minutos, quando Trossard abriu o placar. Mas só tomou contornos dramaticos para os ‘blues’ no segundo tempo, com gols de Ben White (52′ e 70′) e Kai Havertz (57′ e 65′). 

Sob o comando de Mikel Arteta, o Arsenal lidera com uma vantagem de quatro pontos sobre o City, que tem dois jogos a mais, e três pontos à frente do Liverpool, que precisa jogar nesta quarta-feira em Goodison Park contra o Everton.

O golpe psicológico da semana passada foi respondido com uma demonstração de experiência que não ocorreu, por exemplo, na temporada passada. Quando as coisas ficaram difíceis na temporada anterior, o Arsenal se desintegrou e entregou o campeonato de bandeja para o City.

A derrota é uma das mais difíceis da era de Pochettino no Chelsea e representa um golpe duro nas aspirações dos ‘Blues’ de alcançar a sexta colocação, que pode garantir o acesso à Europa. Eles estão sete pontos atrás do Newcastle United, com um jogo a mais.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version