Revista Tempo

Duelo de jovens: Endrick e Estevão contra Páez

Endrick em foto de arquivo. EFE/ Yuri Edmundo

Os jovens Endrick e Estevão protagonizarão, nesta quarta-feira, o duelo contra o equatoriano Kendry Páez, na decisiva partida da Libertadores entre o Palmeiras e o Independiente del Valle, no Equador.

Os três são destaques em seus times, que se enfrentarão na terceira rodada do grupo F, onde compartilham a liderança com 4 pontos cada, mas com uma melhor diferença de gols para o Verdão, com +4, um a mais que o time da casa.

Na última rodada da Libertadores, enquanto a equipe do Valle venceu o San Lorenzo – da Argentina, por 2 a 0, o Palmeiras venceu por 3 a 1 o uruguaio Liverpool, com gols dos argentinos Aníbal Moreno e José Manuel “Flaco” López e de Estevão.

Na rodada anterior da Libertadores, enquanto Páez chegou a irritar os defensores do San Lorenzo com suas jogadas, sendo punidos com cartões amarelos pelo árbitro, “Messinho”, como também é conhecido Estevão, fez das suas contra o uruguaio Liverpool.

O Palmeiras vai recorrer à sua experiência acumulada na disputa da Libertadores, tendo conquistado o título por três vezes, contra um Independiente, que chegou à final, perdendo em 2016 para o Atlético Nacional, da Colômbia.

A equipe equatoriana do técnico argentino Javier Gandolfi procurará aproveitar os efeitos da altitude de 2.518 metros acima do nível do mar, na paróquia de Amaguaña, em Quito, onde fica o estádio do time do Valle.

Será o terceiro confronto na Libertadores, já que em 2021 jogaram também na fase de grupos, quando o Palmeiras venceu por 5 a 0, no Brasil, e repetiu a vitória fora de casa, por 1 a 0. Naquele ano, o Verdäo conquistou o título da Libertadores.

Além de buscar a revanche, a equipe equatoriana sabe que, se vencer, ficará com a liderança do grupo F, com grandes chances de avançar para as oitavas de final. No entanto, um empate ou uma derrota complicará suas aspirações.

O Palmeiras começou mal no Campeonato Brasileiro, pois após três rodadas, está em décimo primeiro lugar com 4 pontos, somando uma vitória, uma derrota e o recente empate em 0 a 0, contra o Flamengo.

O técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira, escalou todas as estrelas que enfrentarão o Independiente nesta quarta-feira. Os resultados finais dos torneios que disputou como técnico da equipe lhe servem para tentar mais uma vez abraçar a glória.

Por outro lado, o Matagigantes do Equador, como também é chamado o Independiente, derrotou o Mushuc Runa por 2 a 1, na última quinta-feira, e está na segunda posição da tabela de classificação, com 19 pontos, um a menos que o líder, Aucas, na nona rodada da primeira fase.

  • Prováveis escalações:

Independiente del Valle: Moisés Ramírez; Anthony Landázuri, Mateo Carabajal, Richard Schunke, Beder Caicedo; Joao Ortiz, Cristian Zabala, Junior Sornoza, Renato Ibarra; Kendry Páez e Michael Hoyos.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Joaquín Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga; Luis Guilherme, Estevão e José Manuel ‘Flaco’ López.

 

Fonte: Besoccer

Exit mobile version