Português afastou Zachary Svajda no ‘qualifying’, segue-se o brasileiro Felipe Meligeni Alves
Jaime Faria está a uma vitória de garantir o acesso ao quadro de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada. Quarta-feira, na segunda ronda da fase de qualificação, o 183.º do ranking contrariou o favoritismo do norte-americano Zachary Svajda (16.º cabeça de série do qualifying e 122.º jogador mundial) e após 1.13 horas de jogo celebrou o acesso à terceira (e última) eliminatória da qualificação com os parciais de 7/6 (7-3) e 6/1. Refira-se que Zachary Svajda, ao contrário do português, estreante em torneios do Grand Slam, já esteve no quadro principal do Open dos Estados Unidos por três vezes.
Agora, na terceira e última ronda da fase de qualificação do major de terra batida francês, Faria, que no último sábado conquistou o primeiro título challenger e logo em solo nacional, no Oeiras Open 4, vai medir forças frente ao brasileiro Felipe Meligeni Alves, número 138.º do ranking mundial.
O lisboeta ambiciona, pois claro, juntar-se a Nuno Borges, melhor jogador português que, fruto do ranking, tem entrada direta no Grand Slam parisiense.
Jaime Faria é, recorde-se, o único sobrevivente nacional no qualifying de Roland Garros, já que Henrique Rocha e Francisca Jorge foram eliminados logo na primeira ronda dessa fase.
Fonte: A Bola