Revista ‘Die Aktuelle’ publicou uma conversa com o antigo piloto da Fórmula 1 criada com recurso a IA (Inteligência Artificial)
A família de Michael Schumacher foi indemnizada em 200 mil euros, cerca de um anos após a publicação de uma entrevista falsa na revista alemã Die Aktuelle.
Na altura, o artigo foi promovido na capa da publicação como um exclusivo imperdível, enganando os leitores sobre a real natureza da entrevista, que havia sido gerada com recurso a IA (Inteligência Artifical). Poucos dias após a publicação, Anne Hoffmann, editora-chefe da revista germânica e responsável pelo artigo, foi demitida.
Agora, após um processo levado a cabo pela família do heptacampeão do mundo, a revista foi forçada a desembolsar uma indemnização choruda, como compensação pelo uso indevido do nome da Fórmula 1 e da antiga glória da Ferrari. A quantia foi decidida pelo Tribunal do Trabalho de Munique, que condenou a empresa que detém a Die Aktuelle (Funke Mediengruppe), a indemnizar a família de Schumacher.
De referir que as condições de saúde do ex-piloto alemão continuam envoltas em mistério, depois do acidente de esqui, em França, a 29 de dezembro de 2013.
Fonte: A Bola