Revista Tempo

Guardiola explica a ida de Palmer para o Chelsea: “Não dei os minutos que merecia”

Guardiola explica a ida de Palmer para o Chelsea. AFP

Cole Palmer, agora no Chelsea, pediu para ser transferido nos últimos dois anos, conforme confirmado por Pep Guardiola na coletiva de imprensa antes do jogo entre o Manchester City e o Chelsea nas semifinais da FA Cup.

O meio-campista inglês, que marcou 20 gols na Premier League, os mesmos que Erling Haaland após o “pôquer” da última segunda-feira contra o Everton, saiu na janela passada em direção ao Chelsea. Seu clube atual pagou 55 milhões de euros por um jogador que não se via como titular com Guardiola.

Após a conquista da Supercopa da Europa pelos ‘skyblues’, o treinador espanhol disse que havia apenas duas opções para Palmer: uma venda ou que ele ficasse, descartando um empréstimo.

“Ele é um jogador excepcional, sabíamos disso quando ele estava aqui. Já disse muitas vezes que não dei a ele os minutos que talvez ele merecesse e agora ele tem no Chelsea. Eu entendo completamente”, disse o catalão.

Além disso, ele revelou que a intenção de sair vinha de longa data: “Ele é um cara tímido e com muito potencial. É o que é. Ele está jogando fantasticamente bem. Mas ele estava pedindo duas temporadas para sair. Eu disse ‘não, fica’. Mas ele ainda disse ‘não, eu quero ir embora’. O que poderíamos fazer?”.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version