Mais duas seleções estão classificadas às quartas de final da Copa América 2024.
E, dessa vez, interessam e muito à Seleção Brasileira!
O Uruguai derrotou os Estados Unidos por 1 x 0, se garantiu na próxima fase e ainda eliminou os anfitriões.
Dos três países-sede da Copa do Mundo 2026 (EUA, México e Canadá), apenas os canadenses avançaram de fase na Copa América 2024.
Na outra partida, o Panamá venceu a Bolívia por 3 x 1 e confirmou a histórica classificação às quartas de final.
O jogo marcou a brasileira Edina Alves Batista como a primeira mulher da história a ser a árbitra central de uma partida da Copa América.
Uma das grandes imagens desta Copa América, foram os jogadores do Panamá ajoelhados no gramado e rezando enquanto o jogo do Uruguai contra os Estados Unidos não acabava.
A partida começou com uma grande preocupação, com Maxi Araújo batendo forte com a cabeça no chão e saindo de maca. O jogador foi levado ao hospital com traumatismo craniano, mas está bem.
Com o gol marcado por Olivera, o Uruguai bateu uma incrível marca: desde 1927, não marcava nove gols em uma fase de grupos de Copa América.
Desde 1935, a Celeste não emendava três vitórias seguidas na Copa América!
A Seleção Brasileira, atualmente na segunda colocação do Grupo D, estaria enfrentando o Uruguai, no próximo sábado (6), às 19h (de Brasília).
Para evitar o clássico sul-americano, os comandados de Dorival Júnior devem ganhar a Colômbia, nesta terça-feira (2), para ser líder do Grupo D e pegar o Panamá, no sábado (6), às 22h (de Brasília).
Foto de destaque: Jamie Squire/Getty Images
Fonte: OneFootball