Revista Tempo

Mbappé sela o destino do Barcelona da forma mais cruel

Mbappé sela o destino do Barcelona da forma mais cruel. EFE

Barcelona e PSG se enfrentaram nesta terça-feira, no Estádio Olímpico de Montjuic, pela partida de volta das quartas de final da Champions League 2023-24. Um duelo onde aconteceu de tudo e terminou com a eliminação dos ‘culés’. 

O Barça abriu o placar com um gol de Raphinha (1-0, min.12), mas o jogo mudou aos 29 minutos com a expulsão de Araujo por vermelho direto após falta em Barcola, um lance que foi determinante para o desenrolar da partida.

Com um jogador a mais e muito tempo pela frente, os comandados de Luis Enrique tomaram conta do jogo. A equipe francesa virou o jogo com gols de Dembélé (1-1, min.40), Vitinha (1-2, min.54) e Mbappé (1-3, min.61; 1-4, min.89).

Pela primeira vez, o time azulgraná encadeará cinco temporadas sem chegar às semifinais da principal competição continental. O Barcelona não está entre os quatro melhores times da Europa desde a temporada 2018-19, quando venceu o Olympique de Lyon nas oitavas de final (0-0 e 5-1) e superou o Manchester United nas quartas de final (0-1 e 3-0) antes de ser eliminado na penúltima rodada pelo Liverpool (3-0 e 4-0).

Agora, o time francês enfrentará o Borussia Dortmund nas semifinais da Champions. A equipe alemã eliminou o Atlético de Madrid (4-2) no Signal Iduna Park e se garantiu na próxima fase da competição. 

Fonte: Besoccer

Exit mobile version