Nessa terça-feira, Dortmund e Atlético de Madrid se enfrentaram no estádio Signal Iduna Park – casa do clube alemão, em partida pelas quartas de final da Champions League. Em uma disputa histórica e cheia de emoções, o Dortmund venceu de virada, por 4 a 2, se classificando para as semifinais do campeonato.
O primeiro tempo começou animado. O Dortmund iniciou com tudo e demonstrou superioridade em toda a primeira etapa. Depois de criarem ótimas oportunidades, a equipe alemã abriu o placar aos 34 minutos com um golaço de Brandt, que recebeu a bola de Hummels e bateu para o gol. Aos 39 minutos, um novo gol do clube alemão. Maatsen recebeu uma bola cruzada de Brandt e finalizou um bolão, balançando a rede do Atlético. Com esse gol, o Dortmund virou a pontuação a seu favor, graças à desvantagem da partida de ida, terminada em 2 a 1, em favor do Atlético.
No segundo tempo, o Atlético parecia ter acordado. O clube espanhol criou muitas chances boas para recuperar sua vantagem. Aos 3 minutos, em ato de desespero, Hummels, do Dortmund fez um gol contra para o Atlético. O jogador tentou impedir um ataque do time espanhol e acabou marcando o ponto contra. O Atlético precisava de mais um para garantir sua vitória, que veio nos pés do argentino Ángel Correa. Após dois rebotes, o jogador marcou um lindo gol, colocando sua equipe na frente. Agora, restava manter a vantagem… Mas o jogo virou…
Aos 25 minutos minutos, Füllkrug recebeu uma bola cruzada e marcou de cabeça. A bola bateu na trave e entrou na rede do Atlético. Um golaço! Três minutos depois, Sabitzer recebeu a bola após um ataque do Dortmund ser cortado pela zaga do Atlético, o jogador finalizou e marcou o gol que consolidou a vitória alemã e a desclassificação do Atlético de Madrid.
No dia 30 de Abril, o Dortmund enfrentará o PSG, de Mbappé, pelas semifinais do Champions League. Outro jogão nos aguarda em menos de 15 dias!
Você acompanha essa e outras emoções da Champions, com Besoccer PT.
Fonte: Besoccer