O Governo vai continuar a procurar soluções para as Pequenas e Médias Empresas (PME) com vista a uma maior contribuição na economia, através da diversificação da produção e criação de empregos.
O compromisso foi reiterado esta manhã em Maputo pelo ministro das Obras Públicas, Recursos Hídricos e Habitação, Carlos Mesquita, na abertura da II Conferência das PME, em representação do Presidente da República.
Entre as prioridades, está a aprovação da Lei das Pequenas e Médias Empresas que deve viabilizar os principais entrevas constatados actualmente, e também proporcionar ao seguimento, o acesso a financiamento a custos sustentáveis.
Apontou ainda a promoção do acesso e integração em novos mercados na sequência do processo da transição digital em curso à escala global.
“O Governo continua empenhado em encontrar soluções para melhorar o acesso das MPME aos financiamentos, pois, para além de permitir a viabilização das iniciativas empresariais também impacta positivamente na melhoria do ambiente de negócios”, disse.
Foto: Azize Nicasse
Fonte: Jornal Noticias