Revista Tempo

Mais um show de Pogacar que vive sonho cor de rosa no Giro

Mais um show de Pogacar que vive sonho cor de rosa no Giro

Esloveno tem quase sete minutos de vantagem sobre o segundo

Um sonho cor de rosa. É isso que Tadej Pogacar está a viver na Volta a Itália.

O esloveno da UAE Emirates venceu neste domingo a 15.ª etapa, considerada a tirada rainha, que ligou Manerba del Garda e a estância de esqui de Mottolino, em Livigno, terminando em 6h11m41, menos 29 segundos do que o colombiano Nairo Quintana (Movistar), que entrou nos dois últimos quilómetros isolado, mas foi incapaz de acompanhar o supersónico Pogacar.

O segundo e o terceiro classificados da geral, Geraint Thomas (INEOS) e Daniel Martínez  (BORA-hansgrohe), chegaram 2m50 depois do ciclista de 25 anos, entregando praticamente – se não estava ainda entregue – a vitória do Giro, antes do último dia de descanso, que será gozado nesta segunda-feira.

Esta foi a quarta etapa ganha por Pogacar nesta edição, ele que lidera a classificação geral desde a segunda etapa e tem agora 6m41 de vantagem sobre Thomas e 6m56 para Daniel Martínez, quando faltam seis etapas para o final.

Rui Oliveira (UAE Emirates), único ciclista luso em prova, foi 143.º classificado na etapa, com mais 47m20 do que o vencedor, e segue em 138.º da geral, a quase três horas e meia do companheiro de equipa.

A 16.ª etapa, que se corre na terça-feira, liga Livigno e o monte Pana, em Santa Cristina Valgardena, num total de 206 quilómetros, com três contagens para o prémio de montanha, uma de categoria especial, uma de primeira e outra de segunda, coincidente com a meta.

Fonte: A Bola

Exit mobile version