Treinador português perde guarda-redes
Está confirmado: o guarda-redes Cássio vai mesmo deixar o Corinthians depois de 12 anos a defender estas balizas. O jogador de 36 anos deve seguir carreira em breve no Cruzeiro.
Foram 712 partidas e nove títulos conquistados numa ligação que agora chega ao fim.
O recente mal-estar provocado, no final de abril, por declarações do veterano guardião da equipa de António Oliveira, aceleraram a saída. Desde que teve uma má exibição frente ao Argentino Juniors para a Taça Sul-Americana, Cássio perdeu o lugar para Carlos Miguel. Chegou a dizer que tudo era culpa sua, até os golos que os avançados falhavam, e o treinador português optou por protegê-lo e colocá-lo no banco. «Se eu estiver a atrapalhar o Corinthians, se não estiver a agradar… Para mim está muito difícil também. Tudo de errado que acontece no Corinthians sobra para mim», desabafou a 24 de abril.
O Globoesporte refere que o Corinthians chegou a oferecer renovação de contrato, mas Cássio recusou. Estava cansado de ser o mais velho e absorver todas as críticas ao plantel. Naquelas declarações o jogador disse mesmo que tinha recorrido a ajuda psicológica.
O clube, que o classifica como «eterno», partilhou um vídeo em que o jogador apresenta as despedidas. «Depois de doze anos estou aqui para me despedir. Agradeço aos adeptos tudo o que vivi aqui», refere Cássio.
«Foi bom para os dois lados», resumiu esta sexta-feira o presidente Augusto Melo.
Fonte: A Bola