Revista Tempo

Luuk de Jong leva o PSV rumo ao seu 25º título

Luuk de Jong leva o PSV ao seu vigésimo quinto título. EFE/EPA/MAURICEVANSTEEN

Dois gols e uma assistência de Luuk de Jong marcaram a goleada do PSV sobre o lanterna, o Vitesse (6-0), completada com o gol marcado nos acréscimos pelo mexicano Hirving Lozano, que os aproxima do título da Liga dos Países Baixos faltando quatro rodadas para o final.

A equipe de Peter Bosz, que já disputou a sua partida pela trigésima rodada, lidera com doze pontos de vantagem sobre o Feyenoord, que no domingo visita o Sittard.

O 25º título da Eredivisie para o PSV Eindhoven é apenas uma questão de tempo, o primeiro desde 2018. Se o Feyenoord perder, o troféu está garantido. Caso contrário, será na próxima rodada.

Luuk de Jong foi fundamental. Já estabelecido como artilheiro da competição, abriu o placar aos trinta minutos no Philips Stadium. Malik Tillman fez o segundo e Andre Ramalho, aos 37, marcou o terceiro que selou a vitória.

Na segunda etapa, o PSV não diminuiu o ritmo, fazendo o quarto gol graças ao belga Johan Bakayoko após passe de De Jong, que marcou o quinto aos 67 minutos. O sexto, nos acréscimos, foi marcado pelo mexicano Hirving Lozano, que entrou em campo aos 60 minutos no lugar de Tillman.

O ex-atacante do Sevilla e do Barcelona acumula vinte e seis gols. Um a mais que o grego Vangelis Pavlidis, do AZ Alkmaar, e cinco a mais que o mexicano do Feyenoord Santi Giménez.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version