Revista Tempo

ESQUADRAS E UNIDADES POLICIAIS: Oficiais aprimoram elaboração de processos

A ELABORAÇÃO e tramitação das peças de expediente nas esquadras e unidades da Polícia da República de Moçambique (PRM) deverá melhorar, com a graduação ontem de mais de 1300 oficiais de permanência pela Escola Prática de Matalana, na província de Maputo. 

Segundo o Comandante-Geral, Bernardino Rafael, os graduados, com nível de licenciatura, foram munidos de ferramentas e métodos modernos de procedimentos e elaboração de autos policiais, daí que se espera que a prestação no atendimento ao cidadão e tramitação dos autos venha a melhorar consideravelmente. 

“Estamos satisfeitos porque ninguém foi expulso durante a formação, o que é de enaltecer. É esta postura de disciplina que os membros da PRM devem portar sempre onde estiverem a prestar serviço”, afirmou Rafael.

Tratou-se da 5.ª edição do curso de adequação dos agentes com o grau de licenciatura, cuja capacitação esteve sob tutela de peritos da Academia de Ciências Policiais (ACIPOL). 

Os mesmos serão afectos ao sector de permanência em todo o país para um primeiro contacto ou atendimento com os cidadãos que solicitarem os préstimos da Polícia. 

Na ocasião, Rafael pediu calma e paciência

Fonte: Jornal Noticias

 

Exit mobile version