Revista Tempo

Um empate na sua partida mais importante em uma década

Um empate na sua partida mais importante em uma década. EFE

Arsenal e Bayern de Munique se enfrentaram nesta terça-feira, no Emirates Stadium, pela partida de ida das quartas de final da Champions League 23-24. Uma noite sonhada pelos ‘gunners’. 

Na sua noite europeia mais importante em mais de uma década, o Arsenal superou os seus medos e os velhos fantasmas de Harry Kane, um homem que marcou quinze gols nos ‘Gunners’, para escapar com um empate no primeiro duelo contra o Bayern de Munique.

Empurrado por sua torcida, o Arsenal abriu o placar logo aos 12′. Saka recebeu de Ben White dentro da área e bateu de chapa, sem chances para Neuer! 

Apesar do gol sofrido, os alemães, com uma equipe completamente diferente dos vexames que têm protagonizado ultimamente na Bundesliga, se recuperaram e conseguiram a virada ainda no primeiro tempo. 

Aos 18′, Goretzka recebeu com liberdade e acionou Gnabry dentro da área, o camisa ‘7’ mergulhou e bateu, mandando por entre as pernas de Raya para deixar tudo igual.

A virada veio com Kane, o terror ‘gunner’. Sané fez fila, invadiu a área e foi derrubado por Saliba. Pênalti. Harry Kane bateu com sangue frio e tranquilidade para enganar Raya e colocar os bávaros em vantagem. 

Quando a partida entrava na sua reta final, Leandro Trossard e Gabriel Jesus fabricaram o segundo gol, após um drible brutal de Jesus dentro da área e finalização de chapa de Trossard no cantinho de Neuer. 

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (17), na Allianz Arena, em Munique. Antes disso, no fim de semana, o time de Mikel Arteta encara o Aston Villa pela Premier, enquanto o Bayern pega o Colônia. 

Fonte: Besoccer

Exit mobile version