PSG e Barcelona se enfrentam nesta quarta-feira, no Parque dos Príncipes, pela partida de ida das quartas de final da Champions League 2023-24.
Os dois clubes representam uma rivalidade crescente nos últimos anos, tanto dentro, quanto fora de campo. O PSG levou Neymar e Messi para Paris, Nasser Al-Khelaïfi e Laporta se posicionam em postos opostos sobre a Superliga, e dentro de campo são 13 jogos, com quatro vitórias dos franceses, quatro empates e cinco vitórias do Barça.
Para o duelo de logo mais, Xavi não poderá contar com Alejandro Balde e Gavi, enquanto Christensen, Frenkie de Jong e Pedri são dúvidas. Do lado francês, as ausências são Sergio Rico, Kimpembe, Kurzawa e Hakimi.
“Jogar contra o Barcelona é difícil para mim, desde o ponto de vista emocional, mas ao mesmo tempo é estimulante. Quero fazer um bom trabalho, quero que meu time ganhe o jogo. Será muito difícil, mas acredito que estamos num nível muito alto. Estamos num bom momento e estou convencido de que podemos eliminá-los“, disse Luis Enrique.
A arbitragem da partida fica por conta de Anthony Taylor, auxiliado por Gary Beswick e Adam Nunn. Já o VAR é responsabilidade de Stuart Attwell.
Provável escalação do PSG:
Donnaruma; Hakimi, Marquinhos, Lucas Hernández (Beraldo) e Nuno Mendes; Zaire Emery, Vitinha e Fabián Ruiz; Dembélé, Mbappé e Kolo Muani
Provável escalação do Barcelona:
Ter Stegen; Koundé, Cubarsí, Iñigo Martinez e Cancelo; Fermín López, Gündogan e Sergi Roberto; Lamine Yamal, Raphinha e Lewandowski
Fonte: Besoccer