Revista Tempo

Todos aguardam por Messi

Messi em foto de arquivo. EFE/Phillip Kim

A série de jogos de volta das quartas de final da Champions CONCAF,  deixou em sérias dificuldades as equipes que começaram em casa.

Para o Inter Miami, a esperança renasceu no sábado, quando Messi voltou ao campo após ficar quase três semanas afastado devido a uma lesão muscular.

O capitão da seleção argentina colocou sua equipe em vantagem contra o Colorado Rapids, que empatou nos acréscimos.

O próximo encontro entre Monterrey e Inter Miami é precedido por tensões amargas entre o técnico da equipe mexicana, o argentino Fernando ‘Tano’ Ortiz, e os jogadores adversários.

Tudo porque antes do início desta série, Ortiz deixou uma mensagem para seus jogadores enfrentarem Messi como qualquer outro jogador de futebol e não se deixarem intimidar por sua trajetória.

A série de jogos de volta das quartas de final será aberta nesta terça-feira, no estádio da Universidade Autônoma de Nuevo León (UANL), onde Tigres e Columbus Crew – que empataram em 1 a 1, em 2 de abril, no Lower.com Fiel – se enfrentarão.

O Tigres saiu com um gosto amargo por poder levar os três pontos com o gol do francês André-Pierre Gignac. No entanto, o extremo uruguaio Diego Rossi salvou a pele do time do francês Wilfried Nancy.

América e Pachuca, dois dos clubes mais emblemáticos do México, pavimentaram na semana passada um grande caminho até as semifinais com goleadas fora de casa. E nesta semana, com jogos em casa e apoiados por sua torcida, têm tudo para garantir sua classificação.

Se confirmarem entre terça e quarta-feira a superioridade demonstrada na semana passada, nos jogos de ida sobre o New England dos Estados Unidos e o Herediano da Costa Rica, América e Pachuca se encontrarão nas semifinais.

As Águias do América esperam na terça-feira, no estádio Azteca, o New England que foi humilhado por 4 a 0 em sua casa, o Gillette Stadium em Foxborough (Massachusetts), em 2 de abril.

O atacante uruguaio Brian Rodríguez fechou a conta naquele dia, aos 91 minutos, em um festival de gols que começou com os mexicanos Henry Martín, Alejandro Zendejas e Cristian Calderón.

Tudo deu certo para o Pachuca na quarta-feira passada, no Estádio Nacional da Costa Rica. O atacante venezuelano Salomón Rondón desmontou toda a estrutura da equipe do mexicano Héctor Altamirano, com um hat-trick.

O primeiro gol, do maior artilheiro da história da Vinotinto, veio aos 3 minutos do início da partida. Ele marcou o segundo aos 16 e completou aos 68.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version