Revista Tempo

De virada é mais gostodo: Palmeiras bate o Santos e leva o Paulistão pela terceira vez

Endrick celebra o título paulistano do Palmeiras. EFE/Sebastiao Moreira

Em um Allianz Parque lotado, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0, superando o placar da partida de ida, em que havia perdido por 1 a 0, e se consagrou campeão paulista pela terceira vez. A última conquista do Verdão no campeonato, foi em 1934.

Em desvantagem, o Palmeiras iniciou a partida indo para cima dos adversários, em busca de avançar no placar. A recompensa veio após uma falha do goleiro santista, que derrubou Endrick dentro da área. Após a análise criteriosa do VAR, o pênalti foi marcado. Quem saiu para a cobrança foi Raphael Veiga, que bateu e marcou um golaço para o Verdão. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 0.

O clube de Abel precisava de mais um gol para garantir a vitória e levar o terceiro Paulistão, além de impedir que o Santos igualasse. Uma difícil, mas não impossível tarefa para uma equipe talentosa e cheia de raça. Eles foram pra cima e nos pés de Aníbal Moreno, com assistência de Flaco López, garantiram a vitória, de virada, para o delírio da torcida Alviverde. 

A galeria de Abel Ferreira

De acordo com o Globo Esporte, esse foi o décimo título do técnico Abel Ferreira à frente do Palmeiras, o que o iguala na marca alcançada por Oswaldo Brandão. Após a partida, ambos dividem o título de técnicos com mais vitórias na história do clube. Abel soma as seguintes taças: 

  1. Campeonato Brasileiro: 2022 e 2023
  2. Copa Libertadores: 2020 e 2021
  3. Copa do Brasil: 2020
  4. Campeonato Paulista: 2022, 2023 e 2024
  5. Recopa Sul-Americana: 2022
  6. Supercopa do Brasil: 2023

Após as comemorações do Paulistão, o Palmeiras volta a campo, na próxima quinta, para receber o Liverpool-URU, pela segunda rodada da Libertadores. Já o Santos, só tem jogo no fim da semana do dia 20, contra o Paysandu, em sua estreia na série B. A tabela ainda não foi divulgada. 

Parabéns à toda equipe do Verdão e a linda torcida Alviverde, que teve muito o que comemorar na noite de ontem. 

Fonte: Besoccer

Exit mobile version