Armada portuguesa do Olympiakos venceu, em casa, o AEK por 2-0
Esta quarta-feira foi dia de clássico na Grécia. A armada portuguesa do Olympiakos recebeu e venceu o AEK por 2-0, na jornada 9 do play-off de campeão do Campeonato Grego.
No onze inicial, o Olympiakos alinhou com David Carmo e ainda os portugueses Chiquinho, Podence e André Horta. Este último acabaria mesmo por ser o herói do jogo.
O ex-jogador do Benfica e SC Braga abriu o marcador do Estádio Georgios Karaiskakis à passagem dos 65 minutos. Depois de uma jogada de muita insistência dos homens da casa, que até aí já vinham merecendo o golo, a bola acabou por sobrar para André Horta à entrada da área e, com um remate forte, o português bateu Cican Stankovic.
Numa altura em que Gelson Martins e João Carvalho já estavam em campo- entrando para o lugar de Podence e Chiquinho, respetivamente- o Olympiakos acabou com as dúvidas na partida.
Gelson Martins descobriu a desmarcação de André Horta que, apesar do ângulo reduzido, atirou uma ‘bomba’ à baliza do AEK, fechando o resultado em 2-0 com um golo 100% português.
Os finalistas da Liga Conferência levam os 3 pontos do clássico e ocupam agora o 3.º lugar do play-off de campeão do Campeonato Grego. A uma jornada do fim da prova, o PAOK permanece na liderança com 77 pontos, mais dois do que o AEK e mais quatro do que o Olympiakos, que já não tem hipóteses de ser campeão.
Fonte: A Bola