Revista Tempo

“A Champions é cruel e você pode passar de favorito a estar fora”

Ilkay Gündogan projetou o caminho do Barça na Champions. AFP

O PSG será o próximo adversário do Barcelona nas quartas de final da Champions League. Ilkay Gündogan falou sobre esse jogo com o ‘Sport’ e, embora admita que será difícil, tem total confiança na equipe de Xavi Hernández.

“Acredito que antes da data FIFA estávamos bem. Se pudermos jogar como fizemos, por exemplo, contra o Napoli em casa ou mesmo lá, teremos uma chance na Champions. Eu acredito, sim. Mas claro, o PSG tem uma grande equipe e grandes jogadores. Teremos que controlar especialmente os pontas e defender muito bem para controlá-los. Teremos que fazer isso como equipe”, comentou.

O ex-jogador do City deu a chave para chegar longe na maior competição europeia: “Muitas pessoas não esperavam que chegássemos às quartas de final no início da temporada, mas ainda devemos manter os pés no chão. Gosto que haja euforia e otimismo ao redor do clube, com os torcedores, mas devemos ter claro que precisamos continuar trabalhando muito e duro para manter viva essa oportunidade porque a Champions pode ser uma competição brutal. Em um momento, você pode passar de favorito a estar fora. Já vivi isso durante a minha carreira e não importa quem seja o adversário”.

“Você precisa tomar a decisão certa. Já fizemos isso e, se continuarmos fazendo, não há motivo para não confiar ou acreditar que podemos estar nas semifinais”, afirmou categoricamente.

Quanto a uma possível final, ele admitiu que adoraria enfrentar a equipe de Pep Guardiola: “Gostaria, em primeiro lugar, de chegar a esse jogo. Seria incrível e também não importa quem esteja à frente, mas sim, o Manchester City é uma equipe extraordinária e provavelmente agora é quem tem mais chances de chegar à final, embora como disse antes, a Champions é cruel e nunca se sabe o que vai acontecer”, expressou.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version