O argentino Fernando ‘Tano’ Ortiz, treinador do Monterrey mexicano, admitiu nesta quinta-feira que teve um desentendimento com seu compatriota Lionel Messi, após uma partida contra o Inter Miami na Copa dos Campeões da Concacaf.
“O que aconteceu vai ficar lá, não vou dar uma declaração sobre isso”, explicou ao chegar à cidade de Monterrey, que em 2026 será uma das três sedes do México na Copa do Mundo masculina, que também será organizada pelos Estados Unidos e Canadá.
Após o jogo de ida da série das quartas de final, que os Rayados venceram por 1 a 2 na casa do Miami, a imprensa local vazou uma discussão entre Messi e Ortiz nos vestiários do estádio do Inter.
Segundo relatos, Messi confrontou o treinador por declarações que Ortiz fez antes do jogo, nas quais o treinador sugeriu que a arbitragem poderia favorecer a equipe do astro argentino.
Devido à suposta briga, a imprensa mexicana afirmou que os Rayados apresentaram uma queixa à Concacaf, algo que Ortiz disse desconhecer.
“O que aconteceu vai ficar lá, das coisas que foram ditas não vou fazer nenhuma declaração a respeito. Sobre a queixa, não estou apto para informar. Não vou falar sobre o assunto, é algo que surgiu lá e minhas intenções sempre foram as melhores”, afirmou.
No jogo de ida, disputado na quarta-feira passada, o Miami perdeu por 1 a 2, após uma virada dos Rayados.
Messi não jogou o primeiro jogo da série devido a uma lesão e ainda há dúvidas quanto a sua participação no jogo de volta, que será na próxima quarta-feira no estádio BBVA, casa dos Rayados.
Fonte: Besoccer