Revista Tempo

Bolívar afunda o Palestino e lidera o grupo que também conta com Flamengo e Millonarios

O brasileiro Bruno Savio, do Bolívarcelebra seu gol. EFE/Osvaldo Villarroel

O Bolívar derrotou de forma contundente o time chileno Palestino nesta quinta-feira, por 4 a 0, após se adiantar no placar no primeiro tempo com um duplo gol do atacante brasileiro Chico da Costa e completar com mais dois gols de Bruno Savio e Ramiro Vaca, para liderar o grupo E no início da fase de grupos da Copa Libertadores.

A vitória permite à equipe boliviana assumir a liderança em sua zona, depois que o Flamengo empatou em 1 a 1 em sua visita ao Millonarios colombiano, na última terça-feira, deixando os árabes como a única equipe sem pontos após a estreia.

O primeiro gol veio de pênalti, aos 27 minutos da partida disputada no estádio El Teniente de Rancagua, a 89 quilômetros da capital chilena, convertido por Chico com um chute rasteiro no canto direito que o goleiro César Rigamonti adivinhou, mas não conseguiu segurar.

A penalidade ocorreu após uma falta cometida pelo zagueiro Iván Román, de 17 anos, que derrubou o meio-campista Fernando Saucedo na entrada da área. A falta lhe rendeu seu primeiro cartão amarelo e, no final do primeiro tempo, resultou em sua expulsão, depois que o árbitro argentino Yael Falcón o advertiu por outra infração.

O segundo gol de Chico foi uma bola que ele desviou na área e colocou no canto esquerdo, após uma boa cobrança de falta de Ramiro Vaca pela lateral esquerda.

A equipe dirigida pelo argentino Pablo ‘Vitamina’ Sánchez, enfraquecida pela inferioridade numérica, acabou cedendo outro pênalti, cometido pelo zagueiro Dilan Zúñiga em Ramiro Vaca, que Rigamonti defendeu de Bruno Sávio, mas o atacante brasileiro converteu no rebote.

O quarto e último gol foi marcado pelo meio-campista Vaca, que jogou no Beerschot da Bélgica e empurrou a bola para dentro do gol, após uma ótima jogada coletiva do Bolívar e a assistência de Bruno Savio.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version