Revista Tempo

San Lorenzo se desculpa por gesto racista de torcedora em disputa contra o Palmeiras

Endrick em foto de arquivo. EFE/ Yuri Edmundo

Nesta sexta-feira, o San Lorenzo emitiu um comunicado endereçado à diretoria do Palmeiras, onde se desculpava pelos atos de uma torcedora, flagrada na noite de ontem, praticando atos de racismo contra a equipe brasileira. A mulher em questão, se direcionou à torcida alviverde e imitou um macaco. A situação ocorreu no Nuevo Gasómetro, durante a disputa entre Palmeiras e San Lorenzo, pela Libertadores. O Alviverde havia acabado de empatar a partida e a torcida comemorava.

No documento emitido pelo San Lorenzo, o clube se desculpa, se posiciona contra toda prática de racismo e promete investigar o caso, na busca por identificar a torcedora em questão. 

“Deixamos claro nosso mais absoluto repúdio a ações como a mencionada, entendendo que o futebol sul-americano e mundial deverá erradicar de uma vez por todas, atitudes como estas, que vão contra toda a relação desportiva e em nosso ideal de que o futebol é base integradora”, dizia um trecho do comunicado.

“Aproveitamos a oportunidade para oferecer nossas mais sinceras desculpas a todas as pessoas do clube Palmeiras, a todos vocês, colocando à disposição, em breve, os resultados finais da nossa investigação, deixando expressamente estabelecido que o Club Atlético San Lorenzo de Almagro não endossa, ratifica nem compartilha de atitudes como as ocorridas”, acrescentou o texto.

A diretoria do Palmeiras também se manifestou, através de uma postagem nas redes sociais onde reafirmou seu posicionamento ante a luta contra o racismo, dentro e fora dos campos. 

Bessocer contra o racismo! Todos contra o racismo!

Fonte: Besoccer

Exit mobile version