Revista Tempo

Alianza Lima estreia com a difícil missão de enfrentar o campeão Fluminense

O ídolo Marcelo com a camisa Tricolor. EFE

O experiente time de Lima teve um início modesto no torneio peruano Apertura, com cinco vitórias em nove rodadas, o que o colocou na sexta posição, com 15 pontos.

Assim, o técnico do Alianza Lima, o colombiano Alejandro Restrepo, preparou a equipe com suas principais figuras de experiência internacional para o enfrentamento contra o Fluminense, que chega a Lima, mas com várias ausências em sua equipe titular.

Após a vitória por 3 a 0 sobre Los Chankas, na última quinta-feira, o Alianza Lima irá escalar o argentino naturalizado peruano Hernán Barcos e o panamenho Cecilio Waterman no ataque, enquanto o uruguaio Sebastián Rodríguez ficará no meio-campo.

Na defesa dos blanquiazules, Restrepo convocará Carlos Zambrano, autor de dois gols contra Los Chankas, por sua experiência na Libertadores tanto com o Alianza quanto com seu clube anterior, o Boca Juniors.

Por sua vez, o Fluminense, dirigido por Fernando Diniz, iniciará a sua participação no Grupo A, com a missão de ratificar o título de 2023 e continuar sendo uma referência no futebol continental.

O time do Rio de Janeiro chega a Lima após ser eliminado da final do Campeonato Carioca, pelo Flamengo, em um jogo sem gols.

Pela Libertadores, o clube chegou a Lima com sua estrela Marcelo, ex-Real Madrid, e Douglas Costa, mas sem o artilheiro Germán Cano, Paulo Henrique Ganso e John Kennedy.

Tanto Kennedy quanto Diego Barbosa foram expulsos na Recopa Sul-Americana, contra o Liga de Quito e devem cumprir a suspensão da Conmebol nesta rodada.

Além disso, Keno apresentou uma lesão que o mantém afastado dos jogos, o defensor Marlon também está lesionado no joelho e Ganso se recupera de uma lesão muscular.

Os brasileiros treinarão na terça-feira na Villa Deportiva Nacional e reconhecerão o estádio Alejandro Villanueva, sede do Alianza, ao final deste dia.

Prováveis escalações:

ALIANZA LIMA: Ángelo Campos; Jiovany Ramos, Carlos Zambrano, Renzo Garcés; Kevin Serna, Jesús Castillo, Catriel Cabellos, Sebastián Rodríguez, Juan Freytes; Cecilio Waterman e Hernán Barcos.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Felipe Melo, Marcelo; Martinelli, André, Renato Augusto, Jhon Arias, Lele, Douglas Costa.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version