O lado esquerdo, um “problema” para Ancelotti

0
108

Vinicius, Rodrygo e Mbappé. Os dois primeiros já estão no elenco do Real Madrid e o terceiro deles poderia chegar na próxima janela. Todos compartilham várias características, mas talvez a que mais deva preocupar Carlo Ancelotti seja sua posição em campo.

No jogo contra o Athletic Bilbao, Rodrygo mais uma vez demonstrou que onde se sente melhor é partindo da esquerda. Desta forma, mais da metade dos seus gols nesta temporada foram marcados. Dos 10 gols que ele marcou na Liga nesta temporada, 7 foram a partir da faixa esquerda.

O grande ”problema” de Rodrygo é Vinicius. E é ”problema” entre aspas porque realmente não é para o Real Madrid. O ex-jogador do Flamengo é titular na faixa esquerda e é o que mais perigo gera por lá. Sua habilidade de driblar, sua velocidade e sua melhoria na hora de finalizar o tornaram merecedor da faixa esquerda, o que deixa Rodrygo relegado a ser o falso ‘9’ ou a começar pela faixa direita, onde não se sente tão confortável.

Os dois gols contra o Athletic evidenciaram que Rodrygo é mais perigoso na faixa onde se destacou no Santos, especialmente em um ano em que foi criticado pela falta de números no ataque, com a ascensão de Bellingham e a ausência de um ‘9’ titular como Benzema.

O que acontecerá com Mbappé?

A chegada de Kylian Mbappé ao Real Madrid é praticamente certa no mundo do futebol. O atacante francês está no final de contrato com o PSG e Luis Enrique, seu atual técnico, já disse várias vezes que ele não continuará.

O atacante francês sempre jogou na faixa esquerda. É onde ele conseguiu os maiores feitos da sua carreira, tanto no Monaco quanto no PSG e na Seleção Francesa. Luis Enrique, no entanto, o centralizou em várias ocasiões para que ele tenha mais recursos na hora de criar jogo. Mas lá ele se encontrou mais perdido do que quando joga mais aberto.

Se Mbappé chegar ao Santiago Bernabéu, Ancelotti terá que lidar com um trio de jogadores que preferem e sabem jogar melhor pela esquerda quando só há uma vaga no time titular.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!