Todd Boehly tem uma data de validade no Chelsea. O atual presidente do clube londrino deixará o cargo em 2027, conforme divulgado com exclusividade pelo ‘Daily Mail’.
Boehly chegou ao Chelsea em 2022 após a venda do clube por Roman Abramovich. No entanto, o magnata não é o único proprietário, pois tem uma co-propriedade com o fundo Clearlake Capital.
Ambas as partes chegaram a um acordo pelo qual o presidente do clube pode ser alterado a cada 5 anos após a chegada. E esses 5 anos se completam precisamente em 2027.
A Clearlake Capital, administrada por Behad Eghbali e José Feliciano, detém 61,5% das ações do clube, enquanto Boehly possui 38,5%. Apesar de estar em minoria, foi acordado que ele seria o primeiro presidente.
O fundo americano já decidiu que Boehly não continuará como presidente do Chelsea em 2027. Poderiam ser os próprios Eghbali ou Feliciano que assumiriam o cargo.
No entanto, Boehly teria a oportunidade de recuperar o posto em 2032, desde que não tenha vendido as suas ações no clube e queira voltar a ser presidente.
Fonte: Besoccer