Revista Tempo

Duas pessoas foram detidas, no caso das ameaças a Di María

Di María em imagem de arquivo. EFE/EPA/RODRIGO ANTUNES

Dois dos supostos envolvidos nas recentes ameaças à família do jogador argentino Ángel Di María, na cidade de Funes, província de Santa Fé, foram detidos nesta quarta-feira, segundo anunciaram fontes judiciais. “A detenção dos autores do incidente foi realizada. As duas pessoas que estavam no carro foram detidas em uma operação conjunta entre a promotoria federal, a polícia federal e o serviço de inteligência”, declarou à imprensa o promotor Pablo Socca.

Segundo informou, os agentes prenderam, em um apartamento de aluguel temporário, duas pessoas que estavam no carro de onde foi lançada a ameaça à família do jogador. O ocorrido se deu durante a madrugada de segunda-feira, nas portas do ‘country’ (um condomínio fechado). Na operação de detenção, uma arma de fogo foi apreendida.

“Temos evidências relacionadas às câmeras, ao carro, ao caminho percorrido e à titularidade do veículo”, detalhou Socca. Além disso, a Promotoria informou que este veículo já havia sido mencionado em investigações que estavam sendo desenvolvidas pela justiça federal, o que levou a determinar quais pessoas e que quadrilha estava por trás das ameaças.

O promotor afirmou que ainda resta investigar a motivação e se este fato está relacionado a outras intimidações ocorridas na província, contra taxistas e motoristas de linhas de ônibus. O governador de Santa Fé, Maximiliano Pullaro, que sofreu ameaças semelhantes em várias ocasiões, comentou sobre a detenção em seu perfil no Instagram, publicando os nomes dos envolvidos no incidente.

“Pablo Acotto, que estava sendo investigado por narcotráfico, confessou, em escutas telefônicas, ser o autor. Sara Belén Gutiérrez e Gabriel Ismael Pastore, os cúmplices, foram detidos pela PFA e pela Polícia de Santa Fé, quando planejavam fugir de sua residência”, comentou na publicação onde é mostrada uma imagem retorcida de um dos detidos.

O incidente ocorreu em uma urbanização próxima à Rosario, cidade natal de Di María, por volta das 2h30 da manhã de segunda-feira. Um veículo jogou uma mensagem ameaçadora na porta da residência onde estavam os parentes do jogador do Benfica. O ponta estava concentrado com a Seleção Argentina para a disputa de dois amistosos nos Estados Unidos, antes da Copa América. Nos jogos, a ‘Albiceleste’ venceu El Salvador (3 a 0) e Costa Rica (3 a 1).

Fonte: Besoccer

Exit mobile version