Revista Tempo

A promessa do Dortmund que fez exame de Matemática e apurou-se para a final da Champions no mesmo dia

A promessa do Dortmund que fez exame de Matemática e apurou-se para a final da Champions no mesmo dia

Kjell Wätjen, de 18 anos, teve prova do ensino secundário de manhã, mas ainda conseguiu ver a equipa garantir presença em Wembley; não foi primeira vez que colocou os estudos à frente do futebol

Quantos jogadores podem dar-se ao luxo de se qualificar para a final da Liga dos Campeões e realizar um exame de Matemática no mesmo dia?

Esta é a história de Kjell Wätjen, jovem defesa-central de 18 anos do Dortmund que esta terça-feira teve um exame de Matemática da parte da manhã, mas ainda foi a tempo de estar em Paris para assistir de perto aos seus colegas eliminarem o PSG, com agregado de 2-0.

Anteriormente retirado da convocatória pelo técnico Edin Terzic devido a motivos académicos, a estrutura do conjunto germânico conseguiu arranjar maneira de dar a volta à questão, com o diretor desportivo, Sebastien Kehl, a confirmar mesmo a presença do jovem, em declarações ao Bild: «Ele está nervoso com o exame do secundário, é amanhã (terça-feira). Mas depois vamos levá-lo para Paris.»

Esta não foi a primeira vez que Kjell Wätjen colocou os estudos à frente do futebol, já que o próprio optou por não participar no Campeonato do Mundo sub-17, competição que a Alemanha acabou por vencer, em novembro passado.

Visto como uma das grandes promessas da academia do Dortmund, o atual capitão dos sub-19 tem tido algumas oportunidades junto do plantel principal, estreando-se mesmo na vitória do sábado passado diante do Ausburgo, por 4-0.

Ao que se sabe, o exame terá durado cerca de 5 horas, mas a possibilidade de marcar presença na final do Wembley com a equipa do coração terá compensado todas as horas de estudo.

Fonte: A Bola

Exit mobile version