Nesta quinta-feira, às 19 horas, no Allianz Parque, Palmeiras e San Lorenzo duelam em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O duelo marca a despedida do atacante Endrick. Após o confronto, o atleta irá se apresentar à Seleção Brasileira para a disputa de amistosos e da Copa América. Em julho, quando completa 18 anos, o jogador chega à Espanha para atuar pelo Real Madrid.
Pela categoria profissional do Palmeiras, o jogador conquistou cinco torneios: Campeonato Brasileiro (2022), Campeonato Paulista (2023), Supercopa do Brasil (2023), Campeonato Brasileiro (2023) e Campeonato Paulista (2024). Destaque para o Brasileirão do último ano, quando o jogador foi o grande protagonista da arrancada do Alviverde rumo ao título e anotou diversos gols decisivos.
“Foram muitos títulos com a equipe principal nesses dois anos, que fizeram o Palmeiras ser referência para os outros. Ter ajudado nisso me orgulha muito e poder comemorar um título nacional já no primeiro ano em que deixei a base foi muito especial”, afirmou Endrick.
Nas categorias de base do Palmeiras, o jogador foi fundamental na conquista da primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior da história do clube. Além da Copinha, o atacante venceu outros sete torneios com o Verdão: Campeonato Brasileiro sub-20 (2022), Copa do Brasil sub-17 (2022), Campeonato Paulista sub-20 (2021), Campeonato Paulista sub-15 (2019 e 2021), Campeonato Paulista sub-13 (2018) e Campeonato Paulista sub-11 (2017).
“O trabalho nas categorias de base do Palmeiras foi espetacular. Foram muitas pessoas trabalhando para que fôssemos campeões, mas também para que fossemos preparados para chegar na equipe principal e conseguir ajudar o grupo. Os títulos do Palmeiras começam a ser conquistados já no sub-11 do clube e é muito importante lembrar sempre disso”, concluiu o camisa 9.
Com 81 jogos, 21 gols e três assistências, o atacante detém expressivos recordes pelo Alviverde, entre eles estão: jogador mais jovem a estrear pelo time, atleta mais jovem a marcar um gol pelo clube, futebolista mais novo a marcar um gol no Brasileirão de pontos corridos e na Libertadores e primeiro jogador da história do Palmeiras a ganhar títulos em todas as categorias (sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e profissional).
Além das conquistas coletivas, Endrick também ergueu diversos troféus individuais pelo Palmeiras, incluindo o Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, ao estar presente na seleção da temporada 2023.
Fonte: OneFootball