Revista Tempo

Nottingham Forest é punido com a perda de quatro pontos por irregularidades financeiras

Forest é punido com a perda de quatro pontos. AFP

Uma comissão independente determinou uma penalização de quatro pontos ao Nottingham Forest por irregularidades financeiras nas suas contas, o que colocaria a equipe na zona de rebaixamento.

O clube inglês foi acusado pela Premier League de violar as regras de ‘Fair Play’ financeiro da liga, e seu caso foi encaminhado em janeiro para uma comissão independente, que foi responsável por determinar esta penalização.

O Forest, supostamente, excedeu as perdas de 105 milhões de libras (122 milhões de euros) em três anos permitidas pela competição. Por ter passado duas temporadas na Championship (Segunda divisão inglesa), seu limite era ainda menor, cerca de 60 milhões de libras.

O clube manifestou estar “extremamente decepcionado” com a decisão, na sua primeira reação à notícia. Apesar de agradecer a rapidez com que o caso foi resolvido, o Forest declarou estar “consternado com o tom e o conteúdo” das alegações apresentadas pela Premier League perante a comissão.

Para a equipe, apesar da cooperação que afirma ter prestado em todo o processo, o resultado foi “inesperado” e “abalou a confiança” que tinham na competição.

O Forest é o segundo clube da Premier League a receber uma sanção por problemas econômicos, depois de uma comissão independente ter penalizado o Everton com dez pontos em novembro por violar as regras do ‘Fair Play’ na temporada 2021-2022. Esta penalização foi reduzida para seis pontos no final de fevereiro, depois que os Toffees recorreram.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version