Revista Tempo

Christian Streich se despedirá do Freiburg após três décadas no clube

Christian Streich se despedirá do Freiburg. AFP

Depois de passar metade da sua vida no clube, Christian Streich, treinador do Freiburg, anunciou nesta segunda-feira, 18 de março, que deixará a instituição ao final desta temporada.

“Com muito pesar, quero comunicar que a partir deste verão não continuarei como treinador do Freiburg. Pensei muito nisso e conversei com muitas pessoas, mas acredito que após 29 anos é hora de abrir espaço para novas energias, novas pessoas e novas perspectivas”, disse Streich.

Streich assumiu a equipe principal do Freiburg após o primeiro turno da temporada 2011-12. O time alemão estava na última posição e escapou do rebaixamento graças a uma ótima segunda metade da temporada.

Durante a era Streich, o time passou de um clube sobe e desce para um habitual na metade da tabela e até se classificou para competições europeias.

Streich, de 58 anos, é muito respeitado no mundo do futebol alemão e, embora o seu nome tenha sido mencionado várias vezes como candidato a assumir clubes com ambições maiores do que o Freiburg, sua ligação com o clube do sudoeste da Alemanha parecia inabalável.

Streich dirigiu 379 jogos da Bundesliga como treinador principal do Freiburg e, acima dele, estão apenas Thomas Schaaf e Otto Rehhagel, que dirigiram o Werder Bremen em 480 e 493 jogos, respectivamente. Na temporada 2020-21, Streich foi eleito treinador do ano na Alemanha.

Graduado em História, Streich frequentemente se pronunciou sobre questões políticas e sociais e nos últimos anos tem feito advertências sobre o perigo representado pelo surgimento do partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD).

Fonte: Besoccer

Exit mobile version