Depois de passar metade da sua vida no clube, Christian Streich, treinador do Freiburg, anunciou nesta segunda-feira, 18 de março, que deixará a instituição ao final desta temporada.
“Com muito pesar, quero comunicar que a partir deste verão não continuarei como treinador do Freiburg. Pensei muito nisso e conversei com muitas pessoas, mas acredito que após 29 anos é hora de abrir espaço para novas energias, novas pessoas e novas perspectivas”, disse Streich.
Streich assumiu a equipe principal do Freiburg após o primeiro turno da temporada 2011-12. O time alemão estava na última posição e escapou do rebaixamento graças a uma ótima segunda metade da temporada.
Durante a era Streich, o time passou de um clube sobe e desce para um habitual na metade da tabela e até se classificou para competições europeias.
Streich, de 58 anos, é muito respeitado no mundo do futebol alemão e, embora o seu nome tenha sido mencionado várias vezes como candidato a assumir clubes com ambições maiores do que o Freiburg, sua ligação com o clube do sudoeste da Alemanha parecia inabalável.
Streich dirigiu 379 jogos da Bundesliga como treinador principal do Freiburg e, acima dele, estão apenas Thomas Schaaf e Otto Rehhagel, que dirigiram o Werder Bremen em 480 e 493 jogos, respectivamente. Na temporada 2020-21, Streich foi eleito treinador do ano na Alemanha.
Graduado em História, Streich frequentemente se pronunciou sobre questões políticas e sociais e nos últimos anos tem feito advertências sobre o perigo representado pelo surgimento do partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD).
Fonte: Besoccer