Luís Freire conseguiu nesta jornada igualar as marcas de Carvalhal (2019/2020) e Félix Mourinho (1981/1982): nove jogos sem conhecer a derrota
Caso não perca na receção ao V. Guimarães, num jogado agendado para sábado, às 15.30 horas, Luís Freire alcançará um registo histórico na história do Rio Ave no campeonato português. Com a igualdade a uma bola averbada na deslocação a Vizela, o treinador igualou aquelas que são as melhoras sequências de jogos dos vilacondenses no escalão primodivisionário sem perder. Neste momento, e depois do empate no Minho, o Rio Ave leva nove jogos consecutivas sem conhecer o sabor amargo da derrota, mercê de oito empates e uma vitória.
Os anteriores melhores registos em partidas seguidas sem perder pertencem a Carlos Carvalhal, que na época 2019/2020 esteve 9 jogos sem perder, com 5 vitórias e 4 empates. Num tempo mais longínquo, foi Félix Mourinho que conseguiu, em 1981/1982, ter a mesma sequência de 9 jogos sem uma derrota: foram 4 vitórias e 5 empates, num ano em que o Rio Ave ficou no quinto lugar da classificação.
É assim um aliciante extra para o encontro o V, Guimarães, para o qual estão em dúvida Amine, Renato Pantalon e Josué, este último que já vem fazendo trabalho junto dos companheiros.
Fonte: A Bola