Equipa de Paulo Fonseca operou reviravolta e quase sofreu o empate no final
O Lille sofreu para vencer o Metz (2-1) na 31.ª jornada da Ligue 1, mas mantém-se assim na luta pelo acesso direto à Liga dos Campeões.
A equipa da casa, orientada por Laszlo Boloni, vinha de duas vitórias consecutivas e sempre desejou estender essa série durante esta partida. Por isso, até marcou primeiro (23′), por intermédio de Mikautadze, na conversão de um penálti.
No entanto, o Lille – que teve Tiago Santos de novo a titular – castigaria depois a segunda defesa mais batida do campeonato e fez a reviravolta no marcador ainda na 1.ª parte, com golos de Ismaily (31′) e de Yazici (44′).
Les Dogues dominaram a 2.ª parte, Paulo Fonseca fez entrar Tiago Morais já perto do final, pouco antes de Sabaly, aos 90+1′, fazer o golo do empate. No entanto, a árbitra Stephanie Frappart anulou a jogada por fora de jogo, provocando a fúria dos jogadores do Metz.
O Lille recuperou assim da derrota com o Mónaco e sobe provisoriamente ao 3.º lugar do campeonato. Ficará à espera do resultado que o Brest obterá este domingo, frente ao Rennes.
Já o Metz foi ultrapassado pelo Le Havre, que empatou este sábado com o PSG, e está no 16.º lugar, em posição de play-off.
Fonte: A Bola