A lesão muscular que o argentino Lionel Messi sofreu, e o fez perder o jogo deste sábado na MLS com o Inter Miami contra o DC United, pode complicar a sua presença com a ‘Albiceleste’ para a turnê pelos Estados Unidos na data FIFA de março.
Embora até o momento não haja informações oficiais da Associação de Futebol da Argentina (AFA), torcedores e imprensa local consideram quase certa a ausência do capitão da seleção nos jogos contra El Salvador e Costa Rica, como preparação para a próxima Copa América.
Uma lesão nos isquiotibiais da perna direita, confirmada depois que Messi teve que sair do jogo da última quarta-feira contra o Nashville, pode ser um obstáculo intransponível para que a ‘Pulga’ jogue os dois amistosos contra as seleções centro-americanas.
De fato, o seu treinador na equipe dos Estados Unidos, Gerardo ‘Tata’ Martino, referiu-se a isso na coletiva de imprensa após o jogo de hoje, destacando que o seu objetivo é que Lionel Messi chegue em condições para o jogo das quartas de final da Concacaf Champions League.
“A lesão, além da ausência de hoje, precisa ser gerenciada semana a semana. Aproveitamos que temos semanas completas e continuamente avaliaremos”, explicou Martino, acrescentando: “Quanto ao assunto da seleção, parece que cabe à equipe técnica da seleção falar sobre isso”.
A Argentina jogará no dia 22 de março contra El Salvador no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, e no dia 26 de março contra Costa Rica no Coliseu de Los Angeles. Neste sábado, também foi anunciada a lesão de Paulo Dybala, que ficará fora da lista inicial de Lionel Scaloni.
Fonte: Besoccer