Revista Tempo

Neymar está evoluindo bem e retornará entre julho e agosto

Neymar está evoluindo bem e retornará entre julho e agosto. AFP

Neymar, atacante do Al-Hilal da Arábia Saudita, está apresentando uma “boa evolução” da sua grave lesão no joelho e mantém a previsão de retornar entre julho e agosto, conforme afirmou nesta sexta-feira o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.

O camisa ’10’ da Canarinho está evoluindo “muito bem” da ruptura do ligamento cruzado e do menisco do seu joelho esquerdo, embora tudo indique que não estará disponível para a Copa América que será disputada nos Estados Unidos entre junho e julho deste ano.

“Nem chegamos à metade da sua recuperação; somente quando estivermos mais próximos de nove ou dez meses (de fisioterapia) poderemos confirmar o seu retorno aos campos”, explicou Lasmar em declarações ao jornal ‘O Tempo’ divulgadas nesta sexta-feira.

Neymar passou por uma revisão médica na quinta-feira na clínica de Lasmar, em Belo Horizonte, onde foi operado após se lesionar no dia 17 de outubro durante o jogo das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026 contra o Uruguai, em Montevidéu.

Desde a cirurgia, realizada em novembro, os serviços médicos trabalharam desde o início com um tempo estimado de recuperação entre nove e dez meses.

O ex-jogador do Santos, Barcelona e Paris Saint-Germain passou os primeiros meses de reabilitação no Brasil, onde foi visto em várias festas, e só retornou à Arábia Saudita em fevereiro passado para dar continuidade ao tratamento.

A imprensa questionou a sua forma física ao retornar ao clube saudita, ao que Neymar reconheceu que estava “acima” do seu peso habitual, mas negou estar “gordo”.

Diante das críticas, o novo técnico do Brasil, Dorival Júnior, saiu em defesa do atacante de 29 anos e garantiu que ele é “um grande profissional”.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version