Revista Tempo

Portugal convoca 32 jogadores para os duelos contra Suécia e Eslovénia

Portugal convoca 32 jogadores para os duelos contra Suécia e Eslovénia. selecaoportugal-AFP

Francisco Trincão é uma das novidades da convocação de Portugal anunciada nesta sexta-feira pelo treinador, o espanhol Roberto Martínez, que inclui, como é habitual, Cristiano Ronaldo e João Félix.

Trincão, atacante do Sporting, está entre os 32 jogadores anunciados por Martínez que começarão a se preparar para a Eurocopa de 2024 com jogos contra a Suécia no dia 21 em Guimarães e contra a Eslovênia no dia 26 em Liubliana.

O ex-atacante do Barcelona, uma das figuras dos ‘leões’ na Liga Portuguesa desta temporada, já representou a Seleção em sete ocasiões, a última delas em 2021. Além de Trincão, a lista de Martínez inclui a estreia de Francisco Conceição (Porto) e o retorno de Nuno Mendes (PSG) após vários meses lesionado.

Em entrevista coletiva no complexo ‘Cidade do Futebol’ em Oeiras, nos arredores de Lisboa, Martínez destacou o atual estado de forma de Pepe, que aos 41 anos foi “divino” nas oitavas de final da Liga dos Campeões entre Porto e Arsenal.

O treinador afirmou que o ex-madridista é “uma figura importante” para a Seleção de Portugal: “Ver um jogador como ele defendendo durante 210 minutos contra o melhor time da Premier League foi incrível. Por isso ele está jogando no nível em que está. É um profissional exemplar e para nós ele está apto”. “Nosso vestiário é melhor quando ele está na Seleção”, disse.

Na Alemanha, Portugal estará no Grupo F, junto com Turquia, República Tcheca e um adversário ainda a ser definido (Geórgia, Cazaquistão, Grécia ou Luxemburgo).

A lista completa tem: 

Goleiros: Diogo Costa (Porto), José Sá (Wolverhampton) e Rui Patrício (Roma)

Defensores: João Cancelo (Barcelona), Nélson Semedo (Wolverhampton), João Mário (Porto), Diogo Dalot (Manchester United), Raphael Guerreiro (Bayern de Munique), Nuno Mendes (PSG), Diogo Leite (Union Berlin), Pepe (Porto), Rúben Dias (Manchester City), António Silva (Benfica), Gonçalo Inácio (Sporting), Toti Gomes (Wolverhampton) e Danilo Pereira (PSG)

Meio-campistas: João Palhinha (Fulham), Rúben Neves (Al-Hilal), João Neves (Benfica), Bruno Fernandes (Manchester United), Otávio (Al-Nassr), Vitinha (PSG), Matheus Nunes (Manchester City) e Bernardo Silva (Manchester City)

Atacantes: Francisco Conceição (Porto), Jota Silva (Vitória de Guimarães), Francisco Trincão (Sporting), Bruma (Braga), Rafael Leão (Milan), João Félix (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Al-Nassr) e Gonçalo Ramos (PSG)

Fonte: Besoccer

Exit mobile version