Revista Tempo

Ricardo Costa: «Era muito importante sair daqui vivos»

Ricardo Costa: «Era muito importante sair daqui vivos»

Treinador do Sporting elogia o «caráter enorme» da sua equipa, após derrota que mantém a eliminatória da Liga Europeia com os alemães do Lowen «em aberto»

Apesar da derrota do Sporting frente ao Rhein-Neckar Lowen na Alemanha, esta noite de terça-feira, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europeia, por 32-29, o treinador dos leões, Ricardo Costa, fala em objetivo cumprido pelo resultado manter a eliminatória em aberto.

«Foi um jogo de muita intensidade e de muita luta entre duas grandes equipas, que têm a ambição de estar na final four. Entrámos fora da intensidade necessária para estes jogos e, porventura, a que Lowen está habituado, mas diria que este resultado passa muito pela enorme exibição do David Spath [guarda-redes da equipa alemã]», começou por afirmar o técnico.

«Tinha dito aos jogadores que era muito importante sair daqui vivos e com aspirações para decidir a eliminatória em casa e conseguimos», acrescenta. «A equipa teve um carácter enorme. Sabíamos que era difícil jogar aqui perante uma grande equipa, que tem excelentes jogadores, e que iríamos passar por momentos complicados, mas os campeões e os grandes atletas vêem-se é nestes momentos. Mantivemos a cabeça fria e deixámos a eliminatória em aberto», afirma Ricardo Costa.

«Queremos concretizar a passagem inédita do Sporting à final four da Liga Europeia», termina o treinador português.

Fonte: A Bola

Exit mobile version