Revista Tempo

Nottingham Forest responde à Premier League

Nottingham Forest responde à Premier League

Depois de ter pedido a divulgação dos áudios do VAR do jogo com o Everton horas antes, equipa de Nuno Espírito Santo fez novo comunicado após resposta pública da Premier League

A derrota do Nottingham Forest frente ao Everton, este domingo, por 0-2, no Goodison Park, redundou em críticas à arbitragem por parte da equipa de Nuno Espírito Santo, que colocou em causa três decisões na partida e denunciou que o VAR era adepto do Luton Town, rival direto do Forest na luta pela sobrevivência na principal liga inglesa.

As críticas foram alvo de resposta da Premier League, já depois do clube ter solicitado a divulgação pública dos áudios do VAR, mas o clube de Nuno Espírito Santo voltou à carga pouco depois com novo comunicado nas redes sociais, em que apelou à alteração de regras para preservar a integridade da competição, que considera que está em causa, pedindo também maior transparência nas nomeações no que à arbitragem diz respeito.

«É claro que o PGMOL [Professional Game Match Officials Limited, organismo responsável pela arbitragem] deve alterar a sua regra sobre lealdades para ter em conta as rivalidades contextuais na tabela classificativa e não apenas as rivalidades locais. Atualmente, isso não está dentro dos critérios, mas deveria estar. A mera confiança nos árbitros para se recusarem a arbitrar caso existam rivalidades contextuais convida a conjecturas, uma vez que alguns se recusaram e outros não o fizeram. A NFFC mantém o seu pedido de maior transparência em torno das nomeações do PGMOL para proteger ainda mais a reputação do jogo, conforme pretendido na abordagem existente do PGMOL às lealdades. Dadas as preocupações generalizadas e contínuas, não apenas dos adeptos, jogadores e dirigentes deste clube, mas de muitos outros e também dos especialistas, sobre as decisões do VAR ao longo desta temporada, qualquer movimento que aumente a confiança no sistema deve ser devidamente considerado», lê-se nas redes sociais do Nottingham Forest.

Fonte: A Bola

Exit mobile version