Revista Tempo

Flamengo decide não dificultar saída de Gabigol no meio do ano | OneFootball

Por: Guilherme Silva e Vitor Beloti

O clima entre Gabigol e a diretoria do Flamengo esfriou após vazar uma foto do atacante usando uma camisa do Corinthians. O jogador sofreu punição e, agora, está vetado de usar a 10 da Gávea na Copa do Brasil e no Brasileirão. Além disso, os dirigentes decidiram não dificultar uma saída do atleta na janela de transferências do meio do ano.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, a diretoria do Flamengo ‘jogou a toalha’ após Gabigol usar a camisa do Corinthians em uma festa. Os dirigentes rubro-negros não pretendem fazer grandes esforços para renovar com atacante, além de não dificultar uma possível saída na próxima janela de transferências.

É importante destacar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que a janela de transferências do meio do ano começa em 10 de julho, com término em 02 de setembro. Desse modo, caso algum clube faça uma proposta vantajosa para o Flamengo por Gabigol, a diretoria rubro-negra pode aceitar uma possível oferta.

Gabigol, aliás, tem vínculo com o Flamengo até 31 de dezembro deste ano. Ou seja, o atacante pode assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de julho e sair de graça do Mais Querido em janeiro de 2025. Atualmente, as negociações por uma renovação estão estagnadas, apesar de o atleta ter externado a vontade de permanecer no Rubro-Negro.

Por conta da punição, Gabigol passará a usar a camisa 99 no Flamengo a partir desta quarta-feira (22), contra o Amazonas. A partida, válida pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, será realizada às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet nesta quarta-feira (22), no YouTube. No entanto, o Premiere, via pay-per-view, e o SporTV, em canal fechado, também exibem o embate.

Fonte: OneFootball

Exit mobile version