Revista Tempo

Odegaard instiga o Arsenal a crescer, após vitória por pênaltis na Champions

Os Gunners, de Mikel Arteta, encerraram uma espera de 14 anos para chegar às quartas de final da principal competição de clubes da Europa na terça-feira, depois que David Raya defendeu duas cobranças para garantir a progressão, após um empate agregado de 1 a 1 no Emirates.

O Arsenal havia sido eliminado na primeira fase, por sete anos consecutivos, sob o comando do ex-técnico Arsene Wenger e, até esta temporada, não havia participado da competição desde 2016/17.

“Acho que é um impulso enorme para todos”, disse o capitão do Arsenal, Odegaard, cuja equipe lidera a Premier League, empatada em pontos com o Liverpool e um à frente do Manchester City.

“Da forma como fizemos isso, talvez não tenha sido o melhor jogo, mas você viu todos se esforçando tanto, cavando tão fundo. Acho que você viu a mentalidade da equipe quando partimos para os pênaltis. Estou muito orgulhoso de todos.

“Devemos usar isso, devemos crescer a partir disso. É uma noite enorme para todos. Ainda somos um elenco jovem, mas esta foi mais uma grande experiência para todos.”

Odegaard, que converteu o primeiro pênalti da disputa, afirmou que o Arsenal não pode temer enfrentar equipes como Real Madrid, Bayern de Munique ou Manchester City nas quartas de final da Champions League.

“É para lá que queremos ir”, disse o internacional norueguês. “Queremos estar no maior palco. Queremos jogar os maiores jogos e lutar pelos maiores troféus. Quando cheguei aqui, acreditei no projeto, no clube, no que estavam fazendo, em tudo ao redor do clube, eu acreditava – e agora estamos aqui indo bem.

“Só precisamos continuar nos empurrando e garantir que melhoremos um pouco a cada dia. Veremos aonde isso nos levará”, concluiu.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version